Detalhamos os passos para que você configure seu WhatsApp Corporativo na versão Oficial
1. Cadastro no Facebook Business
Acesse https://business.facebook.com/ e faça o cadastro de sua empresa.
– Em configurações de negócios, Informações da empresa, entre com as informações da empresa.
Será necessário aguardar a aprovação da empresa para conseguir prosseguir.
2. Domínio
Sugerimos que confirme também o domínio de sua empresa. Isso é importante para que se torne mais fácil a aprovação de sua conta WhatsApp Business Api
– Em configurações, acesse Segurança da Marca, Domínios
3. Cadastramento de Faturamento
O WhatsApp Business API, tem cobranças por conversa enviada e recebida, assim é preciso confirmar seus dados de Faturamento, informando um cartão de crédito. Sem isso, não é possível prosseguir com a solicitação de aprovação do WhatsApp.
O faturamento baseia-se em conversas, assim de acordo com a documentação do próprio WhatsApp, uma conversa é uma troca de mensagens pelo período de 24hs
As conversas se baseiam em iniciadas pelo usuário e pela empresa, e possuem preços diferentes:
– Iniciadas pelo Usuário: 0,03 dólares por conversa
– Iniciados pela empresa: 0,05 dólares por conversa
- O WhatsApp fornece 1000 conversas/mês gratuitamente, tanto iniciado pelo usuário como pela empresa.
Não se confunda. A conversa é diferente da mensagem, uma conversa pode ter ilimitadas mensagens em um período de 24hs. Passou este prazo, será considerada uma nova conversa, com nova cobrança.
Maiores informações, clique aqui.
4. Solicitando aprovação de seu número WhatsApp
Primeiramente é necessário colher o Facebook ID de sua empresa no Facebook Business.
– Em configurações vá em Informações da Empresa, visualize já no topo o Facebook ID:
Forneça os seguintes dados ao time VTCALL para prosseguir com a validação de seu número:
– Seu Facebook ID
– Seu número WhatsApp (se o número já existe, verifique abaixo em perguntas e respostas)
– Nome completo da empresa
– CNPJ
– Endereço Completo
– E-mail cadastrado no Facebook Business
Em posse dessas informações a VTCALL irá validar com o Facebook as informações e iniciar o processo de validação do número.
Todo o trabalho é feito pelo time VTCALL, o cliente apenas deverá gerar uma senha e fornecer ao time de suporte.
Perguntas e Respostas
Eu já possuo um número no WhatsApp, posso utilizá-lo mesmo ele ainda não sendo Business Api?
Sim, você pode utilizar sem problemas. Porém será necessário deletar a conta do WhatsApp em seu Smartphone.
O processo é um pouco demorado, e deve ser feito antes de validar as informações junto a VTCALL.
OBS: É bom deixar claro, que durante o processo de exclusão e validação seus clientes não poderão realizar conversas por esse número. Tal processo pode demorar até 7 dias.
Eu preciso de um Smartphone para funcionar o WhatsApp
Não, de forma alguma.
Toda comunicação do WhatsApp com a Vtcall será feita via Internet em cima da API.
Não terá como utilizar o número em dispositivos móveis.
Não gostei de utilizar o WhatsApp Business API, pois eu queria também usar no Smartphone.
Infelizmente não é possível reverter o número para o WhatsApp Business App.
Será necessário deixar o número de lado, e solicitar um número novo.
Funciona semelhante ao WhatsApp do celular?
Não.
O WhatsApp Business API trabalha com templates.
Para funcionar, será necessário aprovar as mensagens padrões que serão enviadas ao destino.
Se a mensagem não for aprovada, não será possível iniciar uma conversa com o destino.
A Vtcall poderá ajuda-los a configurar e fornecer o serviço de WhatsApp Business API.
Contate-nos pelo formulário ou por nosso WhatsApp.