A partir de 1º de novembro de 2024, o WhatsApp Business API implementou uma mudança significativa na forma de cobrança de conversas. Agora, as empresas não precisarão mais pagar pelas conversas que forem iniciadas pelos seus clientes. Esta alteração foi anunciada pela Meta como parte do compromisso em facilitar a comunicação direta e eficiente entre empresas e consumidores.
Como Funcionava Antes
Cada conversa iniciada pelo clientes da empresa gerava um custo para a empresa, que pagava cerca de US$ 0,03 por conversa em sessões de 24 horas. Esse modelo de precificação representava um custo adicional para aquelas que incentivavam um atendimento mais receptivo e que recebiam grande volume de mensagens iniciadas por clientes.
O Que Muda Com a Nova Política?
As empresas não mais pagam para receber uma conversa iniciada pelo seu cliente. Assim, agora a empresa têm mais liberdade para receber mensagens de forma ágil, sem custos adicionais.
Isso é especialmente vantajoso para negócios que dependem de atendimento em tempo real e valorizam a experiência de seu cliente, pois o contato pode acontecer de forma espontânea e fluida, sem barreiras financeiras para interações de qualidade.
IMPORTANTE: A mudança é unicamente para conversas iniciadas pelos clientes das empresas.
Conversas iniciadas pela empresa, ainda ocorre a cobrança pelo tipo de template, e pelo período de 24hs.
Benefícios para Empresas e Consumidores
A Meta destaca que o novo modelo visa simplificar a comunicação e tornar o WhatsApp uma ferramenta ainda mais acessível e eficaz. Empresas poderão receber conversas de seus clientes sem restrições de cobrança, enquanto os consumidores terão um atendimento mais aberto e personalizado.
Contem com a MVTCORP e VT.Call!
Aqui na MVTCORP e VT.Call, estamos à disposição para sanar qualquer dúvida e oferecer suporte completo para que sua empresa aproveite ao máximo essa novidade. Além disso, estamos prontos para ajudar com soluções de automação e inteligência artificial, tornando o atendimento mais eficiente e dinâmico para seus clientes. Entre em contato conosco para entender todas as possibilidades e transformar a experiência de comunicação do seu negócio!