66% dos Brasileiros estão nas redes: oportunidades e desafios para o CX

Você sabia que, em 2023, 62% da população mundial era usuária ativa de redes sociais? Esse número equivale a mais de 5 bilhões de pessoas (fonte: O Globo).

O impacto das redes sociais é gigantesco, não só na forma como nos conectamos, mas também em como as pessoas compram, trabalham e se divertem. Hoje, é cada vez mais comum que elas prefiram realizar a maior parte de suas operações nesses ambientes.

No Brasil, segundo o relatório “Digital 2024: Brazil”, mais de 187 milhões de pessoas estavam conectadas à internet no início deste ano. Dessas, 144 milhões de usuários são ativos nas redes sociais, representando impressionantes 66% da população brasileira (217 milhões).

Por gênero, a presença nas redes sociais é dividida em 55,6% de mulheres e 44,4% de homens.

E os números das principais redes sociais brasileiras são ainda mais expressivos:

Whatsapp – 147 milhões

Youtube – 144 milhões

Instagram – 134 milhões

Facebook – 111 milhões

TikTok – 99 milhões

Facebook Messenger – 57 milhões

LinkedIn – 68 milhões

Pinterest – 37 milhões

X – 22 milhões

Snapchat – 7 milhões

(Fonte: Digital 2024: Brazil e Statista)

Redes sociais e a experiência do cliente (CX)

Com números tão impressionantes, fica claro que o brasileiro não só gosta de redes sociais, mas também passa boa parte do dia nelas. São, em média, 3 horas diárias de uso (Statista), e cada pessoa possui de 7 a 8 contas diferentes (We Are Social).

Se 66% da população brasileira está nas redes sociais, a probabilidade de o seu cliente estar lá também é altíssima. Para empresas, isso significa que estar presente nesses canais é crucial para garantir uma experiência positiva ao cliente. Mas estar presente não é suficiente; é preciso garantir que o atendimento seja rápido, eficiente e fácil.

É aí que entra a MVTCORP, que utiliza tecnologia avançada de chatbots, assistentes virtuais e inteligência artificial (IA) para transformar o atendimento ao cliente e melhorar o CX de forma inovadora.

Como a tecnologia da MVTCORP melhora o CX

Os chatbots e assistentes virtuais desenvolvidos pela MVTCORP são projetados para ajudar empresas a atenderem seus clientes de forma ágil e personalizada. Confira alguns dos benefícios:

Atendimento onde o cliente está: a MVTCORP utiliza tecnologia que integra os sistemas de atendimento automatizado às redes sociais mais populares, garantindo presença nos canais preferidos dos consumidores.

Respostas rápidas e eficientes: a inteligência artificial dos chatbots permite interações instantâneas e precisas, oferecendo soluções práticas que atendem às necessidades do cliente em tempo real.

Facilidade para a gestão: além de melhorar o atendimento, os sistemas automatizados da MVTCORP fornecem dados detalhados que ajudam na tomada de decisão e otimizam a experiência do cliente.

Atendimento 24/7: com tecnologia avançada, o atendimento automatizado nunca para, garantindo suporte contínuo para seus clientes em qualquer horário. Porque nunca se sabe quando o lead chegará.


Todo mundo sai ganhando

A MVTCORP entende que uma boa experiência do cliente não é apenas sobre encantamento, mas também sobre simplificar processos. Ao usar nosso assistente virtual e IA, sua empresa pode atender clientes com eficiência, economizando tempo e recursos enquanto oferece um suporte de alta qualidade.

Essa abordagem também beneficia as equipes internas, que ganham mais tempo para focar em tarefas estratégicas, deixando as interações repetitivas para a tecnologia. Não deixe seus clientes sem resposta nas redes sociais preferidas. Utilize a tecnologia de ponta da MVTCORP para garantir um atendimento automatizado, humanizado e eficiente.

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